quarta-feira, 4 de maio de 2011

Laço Bola para presentes

Fuxicando no You Tube achei um vídeo ensinado fazer um laço para presentes que até então eu sempre comprava pronto por uma média de R$ 2,50/3,00 dependendo do tamanho.  Então ai vai o passo  passo que achei no you tube.Como fazer laço bola

Tambem achei em um blog chamado Coisas da Tati quem quizer visitá-la é só clicar sobre o nome.
Espero que gostem do passo a passo.
Beijos

 
1. Faz-se uma volta com a fita entre os dedos esta volta determina-se o tamanho do laço, a ponta da fita sempre deve ficar no centro, assim como na foto, voltada para o corpo;

2. Dar-se no mínimo oito voltas em torno da ponta da fita;

3. Completados as oito voltas, corta-se a fita no mesmo ponto de inicio no meio;

4. Ainda segurando o meio da fita que foi cortada, achata-se as extremidades;

5. Agora corta-se as extremidades diagonalmente;

6. Faz-se necessário deixar aproximadamente de 1 a 2 milimetros entre um corte e outro dos cantos direito e esquerdo, e corta-se as duas extremidades como na foto em seguida neste caso em cima e embaixo;

7. Feito os cortes agora deve-se abrir a fita ao meio fazendo que os cortes fiquem os dois frente a frente, ou seja, unidos no meio;

8. Pega-se um fitilho ou algo que se possa amarrar as duas extremidades cortadas para que se unam

9. Nesta parte o laço já está na hora de ser formado, mas antes as duas pontas da fita, tanto a inicial, quanto a que foi cortada no final devem ser colocadas pra fora do nó, ou seja, vire o meio do laço para o corpo e puxe-as em sentido do mesmo, agora vira-se o laço de forma que fique uma ponta virada para o corpo e outra para fora, na mesma posição da foto, daí partindo da parte de dentro do laço e de cima puxa-se um gomo para fora;

10. Este gomo puxado para fora deve ser colocado pra baixo como mostra na foto;

11. Após ter puxado o primeiro para cima e para baixo, puxa-se o segundo gomo agora na parte de baixo do laço e de dentro e faz o mesmo movimento só que de lado contrário, lado de baixo e para baixo;

12. Mostra como deve ficar os dois primeiros gomos, e assim vai puxa um de cima, depois um de baixo;

13. Fazendo sempre o movimento, partindo do meio do laço parte de cima e para baixo, parte de baixo e para baixo;

14. Até formar o laço, puxando todos os gomos, no fim dar-se uma ajeitada em cada gomo pra ficar mais redondinho.
E ai gostaram!!!!!

2 comentários:

  1. oi inglidi,obrigada pelo seu comentario no meu blog,vc perguntou se as bonecas são para venda?,sim tudo que tem no meu blog,obrigada mais uma vez,boa sorte e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi Inglidi sou a tati do blog coisas da tati, desculpe a demora em postar um comentário pra você andei um pouco longe do blog porque Deus me agraciou com um filho então todo esse tempo estava cuidando da gravidez e depois do bebê, bem creio que você explicou melhor do que eu como se faz o laço bola e não me importo de vc ter postado no seu blog o pap estive vendo seu blog tem alguns trabalhos em crochê também gosto muito apesar de não ter muita paciência para crochetar.... vou seguir seu blog eu tbm sou nova nesse ramo de blogs tô aprendendo a mexer.. estou retornando com meu tbm querendo me segue tbm ... bjos fica com Deus e qualquer ajuda ou dúvida conte comigo

    ResponderExcluir